
O Garoto de Programa, identificado como Diego Ramos de Carvalho foi condenado a seis anos e onze meses de prisão em regime semiaberto pelos crimes de extorsão, sequestro e lesão corporal grave contra o jornalista amazonense, Izaías Godinho, de 28 anos.
A decisão também determinou o pagamento de custas processuais e multa por parte do condenado.
O crime aconteceu ano passado, após um encontro marcado por aplicativo de relacionamento. Segundo as investigações, o condenado trancou o jornalista dentro do apartamento e exigiu a quantia de R$ 500 sob ameaça de agressão. O jornalista, tentou escapar pela varanda, mas acabou caindo do quarto andar, sofrendo fraturas graves.
Durante o julgamento, a defesa de do acompanhante de luxo alegou que o jornalista teria se jogado devido a problemas de saúde mental, mas a justiça rejeitou essa versão.
Conforme os autos, a atitude violenta e a tentativa de extorsão do condenado foram elementos cruciais para a decisão judicial.
“Em razão da grave ameaça, a vítima se desesperou e tentou sair pela varanda do apartamento porque a porta estava trancada, com fechadura de senha, estando caracterizado o crime previsto no art. 158, § 3º, primeira parte, do Código Penal. A propósito: ‘O crime de extorsão consuma-se independentemente da obtenção da vantagem indevida’ (Súmula n. 96 do STJ)”, diz a decisão.