Ricardo Nicolau é o que mais cresce também nas redes sociais, comprova pesquisa

O candidato a prefeito de Manaus pela Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, Ricardo Nicolau (PSD), é o que mais cresce também nas redes sociais, segundo pesquisa divulgada nesta semana pela Agência Digital iMarketing. Na semana passada, um estudo da Perspectiva já apontava o crescimento do candidato nas intenções de votos. Esta foi a terceira pesquisa da iMarketing para a eleição deste ano e registrou dados dos candidatos em Manaus no Facebook e no Instagram.

“O principal destaque no Facebook ficou com o perfil de Ricardo Nicolau. A página de Nicolau não só dominou algumas das principais métricas como: crescimento de fãs (839) e engajamento (29,55%), mas também se aproximou em outras. Sua página tem ganhado cada vez mais força e seu conteúdo tem adquirido uma grande participação/interação do público que o segue. Inclusive, em top posts, seu nome apareceu bem mais que nas análises anteriores, ganhando espaço de outros candidatos como Alberto Neto, David Almeida e Amazonino Mendes”, aponta o relatório.

Sobre o Instagram, o relatório da pesquisa aponta que Ricardo Nicolau tem mostrado um nível de engajamento considerado excelente, de 23%. Neste período, o candidato tem apresentado propostas e conversado com os internautas sobre projetos para Manaus nos mais diferentes segmentos como saúde, educação e segurança pública.

Gestor experiente, Ricardo Nicolau se licenciou do cargo de deputado estadual, no primeiro semestre, e assumiu a gestão do Hospital de Campanha Gilberto Novaes, no auge da crise do novo Coronavírus em Manaus. O local, que antes era uma escola, foi montado em quatro dias no prédio de uma escola e salvou centenas de pessoas na capital amazonense.

A Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’ tem como candidato a vice-prefeito o médico oncologista e professor universitário Dr. George Lins (PP) e reúne cinco partidos (PSD, Progressistas, Solidariedade, PSB e PDT). O grupo possui mais de 200 candidatos ao cargo de vereador de Manaus.

Foto: Marcelo Cadilhe