Ricardo Nicolau cobra ações para enfrentar aumento de casos de Covid-19; veja vídeo

Manaus – O deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD), que é candidato a prefeito de Manaus, publicou um vídeo nas redes sociais, cobrando novamente do poder poder público providências para frear o avanço no número de casos de Covid-19 na capital e no interior que teve aumento nos últimos dias.

“Infelizmente, os casos de Covid-19 aumentaram e, até hoje, nem a prefeitura nem o Estado criaram uma estrutura para atender à população”, criticou Ricardo Nicolau.

“É muito importante fazer o diagnóstico precoce e distribuir rapidamente o kit de medicamentos para que os pacientes infectados pelo novo coronavírus iniciem seu tratamento o mais rápido possível”, continuou.

Ricardo Nicolau apontou que o Hospital Delphina Aziz, embora definido como referência no tratamento de casos confirmados e suspeitos na rede estadual, continua recebendo somente pacientes encaminhados de outras unidades de saúde por meio da Central de Regulação.

O parlamentar solicitou, ainda, que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) abram credenciamento de clínicas especializadas para a realização de tomografia e testagem de Covid-19.

“Quero solicitar ao governo do Estado e à prefeitura de Manaus, através de suas UBS, que tomem providências urgentes para resolver essa situação e dar a atenção devida que o nosso povo merece”, concluiu.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), o Amazonas registrou 184 novos casos no último domingo, dia 20, atingindo 131.757 pessoas infectadas pelo vírus. Desse total, 47.559 são da capital (36,10%) e 84.198 dos municípios do interior (63,90%). Oficialmente, os óbitos somam 3.959.

Veja vídeo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui