O candidato a prefeito de Manaus pela Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, Ricardo Nicolau, anunciou que a sua gestão vai enfrentar a crise da segurança pública. Em seu programa (transmitido nas TVs e nas rádios e disponibilizado nas redes sociais), o candidato apresentou ações concretas como a criação da Secretaria Municipal de Segurança, o concurso público para a Guarda Municipal, que será treinada e armada, além de um sistema de tecnologia para monitorar os ônibus na cidade, onde diariamente acontecem dezenas de assaltos.
“Durante todos esses anos, a prefeitura se escondeu atrás do discurso de que segurança é só responsabilidade do Estado. O nome disso é omissão. Enfrentar a criminalidade é cuidar das pessoas e também dever do município. Nós vamos assumir esta responsabilidade”, afirmou Ricardo Nicolau, firmando um compromisso com Manaus.
“Vamos criar a Secretaria Municipal de Segurança Pública. Fazer concurso público para ampliar o efetivo da Guarda Municipal e ela será treinada para agir armada. Também vamos contratar policiais militares para ajudar nas patrulhas comunitárias em seus dias de folga. Isso já acontece em outras cidades”, completou.
Os assaltos a ônibus também serão combatidos na gestão de Ricardo Nicolau na prefeitura de Manaus. Como deputado estadual, ele chegou a solicitar ao prefeito a instalação de câmeras de reconhecimento facial nos ônibus, mas não foi atendido.
“Como prefeito, vou tocar este projeto e implantar uma rede de câmeras de segurança nos ônibus e em pontos estratégicos da cidade. Elas serão interligadas a uma Central de Monitoramento equipada para trabalhar de forma eficiente”, explicou.
Crescendo nas pesquisas
Segundo a pesquisa do Ibope, um dos institutos mais respeitados da América Latina no segmento, Ricardo Nicolau é o candidato que mais cresce nas intenções de voto e está empatado tecnicamente em segundo lugar. Já o Instituto iMarketing aponta Ricardo Nicolau como o candidato que mais cresceu em engajamento nas redes sociais.
O candidato lidera a Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, que tem como candidato a vice-prefeito o médico oncologista e professor universitário Dr. George Lins (PP). O grupo reúne cinco partidos (PSD, Progressistas, Solidariedade, PSB e PDT) e possui mais de 200 candidatos ao cargo de vereador de Manaus.