“Responderá na Justiça”, diz Gleisi sobre empresário que convocou atiradores para protestos

Nesta segunda-feira (28), a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, usou o seu perfil no  Twitter para repudiar a atitude de um empresário, apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), que convocou atiradores para participar de protestos contra a vitória de Lula (PT).

“No alto de um carro de som, empresário bolsonarista convoca atiradores e caçadores pra impedir a diplomação e posse de Lula. Já foi identificado e irá responder na Justiça”, disse a dirigente do partido na publicação. “Não podemos dar trégua pro terrorismo”, escreveu.

A afirmação da parlamentar foi alvo de críticas por alguns internautas. “Isso é mentira, deixa de falar mentira, o vídeo é bem claro e ele não convoca para impedir diplomação nenhuma”, rebateu uma pessoa. “Onde está o crime? Liberdade expressão virou crime agora?”, disse outra.

O vídeo

Neste fim de semana, viralizou nas redes sociais um vídeo de um empresário, identificado como Milton Baldin, que convocou CACs (pessoas com certificado de registro para colecionar, atirar desportivamente e caçar) participarem de protestos contra a diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Se nós perdermos essa batalha, o que vocês acham que vai acontecer no dia 19? Vamos entregar as armas e aí vão dizer: ‘perdeu, mané’. E como vamos defender nossa propriedade e a nossa família?”, questiona o empresário.

O caso aconteceu no último sábado (26) durante uma manifestação de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) em frente do Quartel General em Brasília. Veja o vídeo: