Representatividade e inclusão: Viviane Lima é a candidata mais influente nas redes sociais, diz pesquisa

Eleições – A pesquisa de intensão de votos divulgada pela “Digital Performance” na última terça-feira (3), apontou a candidata ao cargo de vereadora de Manaus Viviane Lima (PSB), aparece como a mulher mais influente nas redes sociais no pleito deste ano, e quinta colocada no ranking geral.

Viviane também aparece como a candidata mais “querida” pelos internautas no partido em que disputa o cargo, ficando na frente de nomes conhecidos como o de Carlos Portta e Marcelo Serafim.

A pesquisa foi realizada entre os dias 01/10 a 25/10 e foi dividido em duas fases. A primeira é caracterizada pela coleta de dados por meio da extração de informações do Facebook durante o período pré-determinado.

Realizada a captação, a segunda fase é estabelecida com a tabulação e a interpretação dos dados da base extraída, formando um ranqueamento com as métricas
analisadas.

Os dados foram coletados pela ferramenta Fanpage Karma, que possibilita monitorar diferentes indicadores de desempenho do perfil profissional de um usuário nas mídias sociais, como horários de maior alcance, frequência diária, postagens de maior engajamento, tipos de reações e conteúdos, hashtags mais usadas etc.

As quatro métricas coletadas foram as seguintes:

• Número de Fãs/Seguidores;
• Reações/Curtidas Orgânicas;
• Comentários Orgânicos;
• Número de Posts.

Para esta análise, foram selecionados somente os candidatos e candidatas ao cargo de vereador de Manaus que possuem fanpages e com mais de 100 curtidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui