Reino Unido emite alerta após reação alérgica à vacina contra covid-19

Nesta terça-feira (8) duas pessoas que foram imunizadas contra a covid-19 na Inglaterra, com a vacina da Pfizer/BioNTech sofreram reação alérgica levando a agência MHRA (Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde) a recomendar àqueles com histórico de alergias graves que não se vacinem.

Nesta quarta-feira (9), o Serviço Nacional de Saúde (NHS) da Inglaterra fez um comunicado, que dois profissionais de saúde sofreram reação alérgica após receberem a primeira das duas doses da vacina, no primeiro dia do programa de vacinação britânico contra a covid-19.

Aparentemente, esses dois profissionais de saúde têm histórico clínico de alergias graves, pois carregavam autoinjetores de adrenalina, conforme divulgado .

Pouco depois de serem vacinados, os dois profissionais de saúde sofreram um choque anafilático, mas se recuperaram assim que receberam o tratamento adequado, de acordo com as autoridades sanitárias.

A distribuição da vacina Pfizer na Inglaterra começou nesta terça-feira (8) em 50 grandes hospitais do Reino Unido.

As primeiras doses são destinadas a idosos com mais de 80 anos, funcionários da área da saúde e lares de idosos, embora estes tenham que aguardar a logística que permita a transferência da vacina.

O Reino Unido comprou 40 milhões de doses, que irão imunizar 20 milhões de pessoas.