Rainha Elizabeth morre aos 96 anos no Castelo de Balmoral

A rainha Elizabeth II, morreu nesta quinta-feira (08), aos longevos 96 anos, no Castelo de Balmoral, onde estava sob supervisão médica desde a manhã. Desde a manhã desta quinta-feira (08), o Palácio de Buckingham, informava que os médicos estavam preocupados com o estado de saúde da monarca.

O comunicado sobre o estado de saúde da rainha foi dado, depois que ela precisou cancelar uma reunião com seu conselho privado. A monarca, que teve o reinado mais longo da Grã-Bretanha, estava no Castelo de Balmoral com o filho mais velho e herdeiro, o príncipe Charles, e com os príncipes Andrew, Edward e William.

O príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle, Duquesa de Sussex, também viajaram às pressas para o local. Em outubro passado, Elizabeth também passou uma noite no hospital e foi forçada a reduzir seus compromissos públicos desde então.

A soberana já sofria com problemas de mobilidade, o que a levou a desmarcar vários compromissos oficiais neste ano, segundo o Palácio de Buckingham. Elizabeth é rainha da Grã-Bretanha e de mais de uma dúzia de outros países desde 1952.

Ela se manteve no poder por 70 anos, se tornando a monarca que teve o reinado mais longo da história da Grã-Bretanha.

O COMUNICADO DA FAMÍLIA REAL NA ÍNTEGRA: