
Recentemente, Durango Duarte, empresário que prosperou durante a gestão de David Almeida (Avante), publicou um vídeo cobrando o prefeito de Manaus e anunciando sua saída da administração municipal.
Na gravação, ele praticamente implora pelo pagamento de cerca de R$ 8 milhões pelos serviços publicitários prestados à prefeitura. A gestão de David Almeida já foi acusada de dar calotes em diversas equipes de comunicação da capital amazonense.
Além disso, a empresa de Durango mantinha uma relação próxima com Izabelle Fontenelle, noiva do prefeito. Informações de bastidores indicam que Izabelle chegou a trabalhar com o empresário e recebeu R$ 15 mil da Agência de Interatividade e Marketing, de Durango, em apenas uma das várias notas fiscais. O site Radar Amazônico, que teve acesso aos documentos, também revelou que a mãe de Izabelle, Lidiane Oliveira Fontenelle, sogra de David Almeida, recebia repasses financeiros do publicitário.
Nos bastidores da política local, comenta-se que Durango está desesperado por esse pagamento, já que teria tomado empréstimos de um suposto agiota que financia políticos no Amazonas. Há ainda rumores de que sua empresa estaria à beira da falência devido a esses e outros problemas financeiros.
Confira o vídeo com o depoimento do empresário: