PT sugere mais pronunciamentos de Lula e ministros em cadeia nacional

O grupo Construindo Um Novo Brasil (CNB), a principal tendência dentro do Partido dos Trabalhadores (PT), vai sugerir ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua equipe ministerial que aumentem a frequência de pronunciamentos em cadeia nacional de rádio e televisão. O objetivo é melhorar a comunicação entre o governo federal e a população.

A proposta será discutida durante reunião do diretório nacional do PT, marcada para este sábado, 7, em Brasília. Além disso, o encontro também abordará o calendário e as regras para a sucessão na liderança do partido, conforme informado pelo jornal Folha de S.Paulo.

Diversas tendências internas do PT apresentarão suas propostas para a política e economia, incluindo estratégias de comunicação do governo. Um texto final será elaborado após as discussões entre os grupos, com a CNB, como facção majoritária, desempenhando papel central no processo.

A eficácia da comunicação do governo tem sido alvo de críticas, especialmente entre aliados. Durante o seminário “A Realidade Brasileira e os Desafios do Partido dos Trabalhadores”, realizado na última quinta-feira (5), líderes do PT destacaram a importância de uma comunicação mais eficaz para fortalecer a conexão do governo com a população.