
Nesta segunda-feira (6), a primeira-dama Janja da Silva visitou o barracão da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que homenageará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no carnaval de 2026.
O encontro contou também com a presença da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco; da ministra da Ciência, Tecnologia e Inovações, Luciana Santos; e do secretário-executivo do Ministério da Cultura, Márcio Tavares dos Santos.
Janja compartilhou fotos da visita em suas redes sociais e destacou a importância cultural e econômica do carnaval:
“Começamos a semana na Cidade do Samba, visitando o barracão da Acadêmicos de Niterói, que, em sua estreia na Sapucaí, vai homenagear o presidente Lula. Com o samba-enredo ‘Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil’, a escola vai contar a trajetória do presidente desde a saída de sua família do Agreste pernambucano até os dias atuais. O carnaval vai muito além da festa: é expressão da identidade cultural do Brasil, da criatividade do nosso povo e da força das tradições populares. Além disso, movimenta a economia, gera empregos e fortalece o turismo, a cultura e a renda de milhares de famílias.”