Primeira convocação da Seleção após a Copa tem revelações de Flamengo, Fluminense e Vasco; veja lista

Após a dor da eliminação para a Croácia no Catar, chegou a hora de recomeçar. Técnico interino da seleção brasileira, Ramon Menezes realizou, na manhã desta sexta-feira, em um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, a primeira convocação do novo ciclo para a Copa do Mundo de 2026, que terá início com o amistoso contra o Marrocos, em Tânger, no próximo dia 25. A lista do treinador contou com várias novidades, entre elas três revelações do futebol carioca: André, do Fluminense, Andrey Santos, do Vasco, e João Gomes, ex-Flamengo.

Goleiros: Ederson (Manchester City), Mycael (Athletico-PR) e Weverton (Palmeiras)
Laterais: Arthur (América-MG), Emerson (Tottenham), Alex Telles (Sevilla) e Renan Lodi (Nottingham Forest)
Zagueiros: Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Robert Renan (Zenit)
Meias: André (Fluminense), Andrey Santos (Vasco), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras)
Atacantes: Antony (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras), Vinícius Júnior (Real Madrid) e Vitor Roque (Athletico-PR)
Além do trio conhecido dos cariocas, a convocação ainda conta com outros seis estreantes na Seleção principal. O goleiro Mycael, o zagueiro Robert Renan, o lateral Arthur, o meio-campista Raphael Veiga , e os atacantes Rony e Vitor Roque foram chamados pela primeira vez.
Apesar de ter sido escolhido para comandar a Seleção neste primeiro amistoso, a CBF não cogita a manutenção de Ramon no cargo e quer que ele siga com o time sub-20. A entidade ainda está em busca de um treinador para substituir Tite e tem Carlo Ancelotti como favorito.