Preso por estelionato, marido de delegada da DEMA é preso usando arma e viatura da Polícia Civil

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas prendeu um homem identificado como Flaviano de Abreu Soares, de 35 anos, acusado de estelionato cometido do município de Coari, no interior do Amazonas. Ele foi preso no estacionamento de uma academia localizada no bairro Parque 10, na Zona Centro-Sul da capital, e com ele, policiais encontraram um veículo da Polícia Civil juntamente de uma arma de fogo.

Flaviano é marido da delegada Reika da Costa Pinto, titular da Delegacia Especializada do Meio Ambiente e Urbanismo (Dema) e afirmou estar usando o veículo da PC-AM e a arma por conta que sua amada estaria viajando de férias. Além da prisão, Flaviano responde um processo na Lei Maria da Penha onde é acusado de violência contra mulher que corre em segredo de justiça.

De acordo com informações de supostas vítimas de Flaviano, ele usava a arma e o cargo da esposa para “amedrontá-las” caso suas vontades não fossem realizadas. Ele segue preso por ordens do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM).

A defesa de Flaviano questionou a decisão. “Chama a atenção a ausência de diligências alternativas para localizar o endereço de Flaviano, mesmo considerando o acesso público às suas mídias sociais e todos os recursos legais existentes para tal finalidade. Formas que poderiam viabilizar sua localização sem a necessidade da medida extrema, prisão“, disse seu jurídico.