
O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador David Reis (Avante), anunciou durante a Sessão Plenária desta terça-feira (23 de junho), que a Casa realizará o pagamento integral dos servidores nesta quarta-feira (24 de junho). Na ocasião, o parlamentar também comunicou que a primeira parcela do 13º salário será antecipada e depositada na próxima terça-feira (30 de junho).
Para a presidência, a medida busca assegurar o cumprimento dos compromissos financeiros com os servidores.
“Amanhã a Câmara efetuará o pagamento de todos os servidores de forma integral. E, na próxima terça-feira, nós iremos proceder ao pagamento da primeira parcela do décimo terceiro”, anunciou.
O presidente também reforçou que a responsabilidade na gestão dos recursos públicos tem sido uma das marcas de sua administração.
“A responsabilidade é algo que temos de forma muito focada na nossa gestão. A Câmara não tem dono. A Câmara tem pessoas que trabalham nela e se comprometem todos os dias a produzir o seu melhor”, afirmou.
Injeção de recursos na economia
De acordo com David Reis, os pagamentos representarão uma importante movimentação financeira na economia da capital amazonense. A expectativa é de que aproximadamente R$ 4,7 milhões sejam injetados no mercado local por meio dos salários e da antecipação do benefício.
“É um direito que poderia ser pago de forma integral apenas em dezembro, mas entendemos que isso faz bem para os servidores e para a economia. A Câmara injetará, por meio dessa primeira parcela, algo em torno de R$ 4,7 milhões na economia da cidade de Manaus”, destacou.







