Presa pela morte do marido, Flordelis termina relacionamento de 4 anos com produtor musical

A ex-deputada federal e pastora Flordelis, de 62 anos, condenada a meio século de prisão pela morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, encerrou seu relacionamento de quatro anos com o produtor musical Allan Soares, 24, na manhã desta quarta-feira (17). A informação é do jornal O Globo.

Allan havia a visitado na penitenciária Talavera Bruce, no Complexo de Gericinó, em Bangu. A separação ocorreu devido ao distanciamento, à desaprovação de alguns filhos de Flordelis em relação a Allan – inclusive Adriano, que foi condenado a 4 anos pela morte de Anderson, mas está em liberdade condicional – e à pressão da defesa para evitar prejudicar o julgamento da pastora

A banca de advogados atribui a sentença de Flordelis, em parte, à exposição exagerada do relacionamento entre ela e Allan. Janira Rocha, coordenadora da defesa, já até sugeriu que pastora terminasse com Allan para não a prejudicar no tribunal. Eles avaliam que a iminência de um segundo casamento é danoso à imagem da cliente.

Os advogados buscam estratégias para retirá-la da prisão, incluindo a tentativa de prisão domiciliar devido a problemas de saúde, como AVC, bradicardia e crises convulsivas.

Apesar do pedido, o Tribunal de Justiça negou a prisão domiciliar. Para a defesa de Flordelis, parte da decisão foi devido ao namoro público de com Allan, o que também teria influenciado sua condenação.

Sem a prisão domiciliar, Flordelis foi transferida pela direção do presídio de uma cela especial para o chapão – uma espécie de solitária. Visando a estratégia de buscar um novo julgamento, a pastora concordou em manter discrição na prisão.

Allan, orientado pelos advogados, também concordou em ser discreto, mas dois meses depois deu uma entrevista emocional na Record, declarando seu amor. “A Flordelis é o chão que eu piso, o sol que me ilumina, o ar que respiro. E garanto a todos que ela é inocente. A verdade vai aparecer e a tão sonhada volta por cima vai chegar em breve. Deus vai nos surpreender“, disse em rede nacional.

A diferença de idade entre ambos (38 anos) também gerou controvérsias na opinião pública. Allan tinha 19 anos quando iniciou o namoro com Flordelis, instalando-se na casa onde o pastor Anderson foi alvejado sete meses antes. Após a prisão da ex-deputada, ele tentou assumir a liderança da família. Durante o julgamento, assumiu um papel proeminente, liderando orações e expressando emoção ao anúncio da sentença