Prefeito Arthur Neto lamenta em vídeo apropriação política das medidas contra pandemia

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), postou um vídeo em suas redes sociais em que lamenta a forma com que candidatos à prefeitura de Manaus apropriaram-se do combate à pandemia do Coronavírus para agora venderem suas propagandas eleitorais difamando, ou minimizando as ações da prefeitura, essenciais para o enfrentamento da pandemia.

“É triste ver a caça de votos em cima da crise que a pandemia gerou. Querem se apropriar do Hospital de Campanha Municipal, que foi construído em uma escola da Prefeitura e ajudou a salvar tantas vidas. A iniciativa privada foi fundamental nesse processo, mas sem a participação maciça das nossas equipes, nada seria possível.”, afirmou o prefeito.

Em especial, Arthur lamentou a atitude do candidato Ricardo Nicolau (PSD), que segundo ele frequentou a UTI da unidade hospitalar durante todo o período crítico da pandemia, mesmo sem ser médico. E de acordo com o prefeito, apenas para hoje usar os registros de suas visitas como um instrumento de promoção, criticando as medidas da prefeitura, que tornaram o hospital em uma possibilidade real.

As obras do hospital municipal de campanha, construído por meio de parceria entre a iniciativa privada e mantido pela Prefeitura de Manaus, foi crucial para estabilizar o número de casos e, consequentemente o número de internações na capital.

Construído em uma escola municipal em tempo recorde de quatro dias, contando com 100 trabalhadores, a unidade hospitalar foi responsável por recuperar mais de 600 pacientes dos quase 700 que deram entrada na unidade.