Por ciúmes, homem mata esposa e esfaqueia filho da vítima no Amazonas

Franciney Ferreira Mota, de 42 anos, conhecido como “Xexéu”, suspeito de matar sua esposa, Andreia Gomes Peixoto, de 39 anos, durante uma festa de aniversário em Itacoatiara, no Amazonas também esfaqueou outras três pessoas no momento do crime.

Segundo a polícia, Xexéu e Andreia tinham um relacionamento conturbado há três anos. O crime ocorreu no dia 29 de julho e foi presenciado pelo filho de Andreia, um jovem de 18 anos, que foi um dos familiares feridos durante o ataque.

“Ele já tinha um histórico de violência doméstica, o filho conta que ela já vinha tendo problemas em decorrência do ciúmes dele (…) E uma hora ele se estranhou com outro membro da festa, imaginando que essa pessoas estivesse flertando com a mulher dele”.

O delegado Paulo Barros relata que, em um acesso de raiva, o suspeito pegou uma faca e atacou inicialmente um homem.

“Ele foi para cima dessa pessoa, mas os familiares tentaram impedir, inclusive a mulher tentou impedir isso e quem entrou na frente dele, ele foi esfaqueando. Esfaqueou a esposa na costa, esfaqueou o filho dela na mão, e outra pessoa com menor gravidade. A quarta pessoa, ele esfaqueou de forma mais grave e essa ficou no hospital internada”.

Xexéu conseguiu fugir, mas foi encontrado e preso nesta segunda-feira (5). Ele enfrentará acusações de feminicídio, tentativa de homicídio e duas lesões corporais.