
A Convenção do Partido Republicano em Coari foi marcada pela suspeito de um tiroteio na noite da última segunda-feira (5), durante a oficialização da candidatura de Adail Pinheiro.
Aos gritos de “pedófilo” e “bandido” o evento de Adail Pinheiro foi tomado por uma confusão generalizada em torno do palanque, ao todo cerca de quarenta pessoas foram atendidas devido ao tumulto.
Segundo os participantes do evento, ouve um tiroteio sim, embora as autoridades não tenham confirmado nada. Confira:
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram pessoas que estavam participando da convenção partidária, desesperadas e correndo. Nas imagens é possível ver os apoiadores tentando se esconder dos vândalos.
O ex-prefeito se pronunciou após o ocorrido e afirmou que houve um atentado à democracia. ”Infelizmente, tivemos um triste episódio de atentado à democracia durante o evento. Foi uma tentativa de intimidar cidadãos inocentes e desrespeitar o direito de escolha do povo coariense.”
O Ex-Prefeito de Coari, Adail Pinheiro, foi condenado pela justiça em novembro de 2014. Entre os crimes , a onze anos e dez meses de prisão pelos crimes de favorecimento à prostituição, indução à satisfação de impulsos sexuais e por submeter crianças e adolescentes à prostituição e exploração sexual (pedofilia).