‘Ponta mais franca’, vereador e dono de postos de combustíveis defende aumento da gasolina e empresários do ramo

Da redação

O vereador Diego Afonso (PSL), que, junto com o pai, o deputado Adjuto Afonso (PDT), administram a empresa de combustíveis DRA Derivados de Petróleo se sentiu ofendido na seção plenária dessa terça-feira, 15, após vereador opositor criticar aumento dos combustíveis e denunciar cartel de postos de gasolina na capital.

Ao rebater o parlamentar, Afonso chegou a dizer que ele não condena todos os empresários, e que, segundo ele, são a “ponta mais fraca”.

“Eu não posso permitir que Vossa Excelência dê a sentença de centenas de empresários, que são a ponta mais fraca. Vossa Excelência citou uma sentença lá de trás. Quer dizer que todo segmento é cartel? Prove isso! Não é simplesmente falar que, se o segmento aumenta e abaixa o preço, caracteriza cartel. Vossa Excelência sabe que cartel é combinação de preço provada. Tome cuidado, vereador”, rebateu Afonso.

Veja vídeo:

No dia 10 de março, a Petrobras anunciou mais um reajuste no preço da gasolina, diesel e gás de cozinha, que passaria a valer no dia 11. Esse aumento gerou revolta nos consumidores no país todo, inclusive aqui no Amazonas.