Um homem identificado como Vladimir Batista Coelho, de 25 anos, vulgo ‘Pongo’, foi preso na manhã desta quarta-feira, 31, pelo crime de latrocínio cometido contra um idoso, identificado como Reinaldo Ferreira da Silva, que tinha 65 anos.
O crime aconteceu no dia 5 de fevereiro de 2019, na estrada Manoel Urbano, quilômetro 7, Estrada do Janauari, município de Presidente Figueiredo, interior do Amazonas.
Segundo informações do delegado Ricardo Cunha, o homem foi preso no quilômetro 7 da AM-010. Vladimir é o último do grupo suspeito de assassinar o aposentado dentro do estabelecimento da vítima.
“As investigações inciaram como sendo um homicídio porém no decorrer o crime evoluiu para um latrocínio. Descobrimos que a intenção do grupo criminoso era assaltar o estabelecimento desse aposentado. Lá eles ainda enforcaram essa vítima para tentar enganar as investigações no sentido de que ele teria tirado a sua vida”, disse o delegado.
O suspeito não confessou o crime e colocou a culpa nos comparsas. Ainda segundo informações do delegado, os suspeitos sabiam a data que o idoso recebia a aposentadoria.
O infrator responderá pelo crime de Latrocínio e ficará a disposição da justiça.