Policiais Militares suspeitos de agredirem moradores na zona sul da capital são afastados do cargo

A Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), afastou os policiais militares envolvidos nas agressões aos moradores do Raiz, na zona sul da capital amazonense. A decisão pelo afastamento dos militares se deu na tarde desta terça-feira (27).

O caso foi no último sábado (24) e foi gravado por câmeras de segurança.

A corporação instaurou um procedimento administrativo para apurar a conduta dos policiais.

ENTENDA O CASO – Um Policial Militar não identificado, foi flagrado agindo com extrema violência e truculência, na noite do último sábado (24), contra moradores e funcionários de um estabelecimento no Raiz, na Zona Sul de Manaus.

O caso gerou revolta nas redes sociais, uma vez que nada exige que o policial agisse de maneira violenta com as pessoas no vídeo. A denúncia foi realizada ainda no domingo, porém apenas hoje as imagens foram “resgatadas”.

Nas imagens é possível ver o policial abordando primeiramente um casal que estava sentado em uma calçada em frente a um bar, na sequência e de forma totalmente desnecessária, o policial chega chutando a cadeira do estabelecimento.

Em outro vídeo, o mesmo policial é flagrado abordando quatro homens e na sequência aponta a arma para o rosto de um deles enquanto desfere chutes e socos no rapaz. As imagens causaram revolta na comunidade.