Polícia prende cobrador de ‘amarelinho’ suspeito de atentado contra vereador de Manaus; VEJA VÍDEO

Da Redação

Na tarde desta sexta-feira, (1º), um cobrador de ônibus identificado apenas como “Castor” foi preso suspeito de participar do atentado contra o vereador Dione Carvalho (Patriota) em dezembro de 2021.

O homem foi apreendido enquanto estava trabalhando como cobrador de transporte alternativo, conhecido como “amarelinho”, muito popular na zona Leste de Manaus.

Segundo o delegado Torquato Mozer, titular do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), as buscas pelo alvo começaram na comunidade da Sharp, mas o suspeito não foi localizado. Em seguida, as investigações continuaram no bairro Grande Circular. Os investigadores identificaram qual ônibus o cobrador estava e realizaram a prisão.

De acordo com o relata do vereador à imprensa, no momento do atentado ele estava na companhia dos filhos, da chefe de gabinete e de uma assessora de comunicação. O filho do vereador foi baleado no abdômen.

O titular informou que a motivação do atentado foi devido aos trabalhos que estavam sendo realizados em comunidades onde a criminalidade tem domínio. “Eles sempre tentam fazer que policiais e pessoas estranhas não entrem nessas comunidades e invasões”.