Polícia Militar monta postos e realiza rodas na UFAM após crescente onda de assaltos

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM), vem sofrendo por conta da onda de assaltos que circundam o campus. Não só alunos como também professores são vítimas de ações criminosas, que chegam a acontecer mais de uma vez ao dia.

Por essa razão, o então reitor da universidade solicitou apoio ao comandante geral da polícia militar, afim de diminuir a incidência de crimes contra a população que frequenta a universidade.

‘Solicitamos a implantação de um posto da Polícia Militar em frente ao campus desta universidade, tendo em vista a crescente insegurança e o aumento do número de assaltos que ocorrem não somente nos arredores, como também no interior deste campus, prejudicando, assim, as atividades da comunidade acadêmica, dos docentes e dos técnicos-administrativos desta universidade’, diz o reitor no documento.

Segundo a Polícia Militar já houve até tentativa de atuação no interior do campus. ‘No passado, a Polícia Militar tentou fazer o policiamento lá dentro e a própria Ufam fez uma representação junto ao Ministério Público Federal e o MPF trabalhou para que a Polícia Militar não atuasse lá dentro’, falou.