Polícia Federal prende médico de 73 anos em flagrante por disponibilizar imagens com conteúdo de abuso sexual infantil na internet

Na manhã desta sexta-feira, 23/9, a Polícia Federal deflagrou a Operação SHARING visando combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes na internet.

Na ação, desenvolvida no âmbito do Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos – GRCC -, os policiais federais cumprem um mandado de busca e apreensão, na capital fluminense, expedido pela 2ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

De acordo com as investigações – iniciadas via cooperação policial internacional – o suspeito teria publicado, na rede mundial de computadores, vídeos e fotos de sexo envolvendo crianças e adolescentes.

O investigado responderá por disponibilizar, na rede mundial de computadores, vídeo e fotografia contendo cena de sexo explícito ou pornografia envolvendo criança ou adolescente, cuja pena pode chegar a seis anos de prisão.

O investigado, alvo da operação que durou cerca de dois meses, é médico e tem 73 anos. Ele foi preso em flagrante por disponibilizar imagens com conteúdo de abuso sexual infantil na internet e será encaminhado à Superintendência da PF no Rio para os procedimentos de polícia judiciária e, logo após, será encaminhado ao sistema prisional.