
A Polícia Federal (PF), deflagrou na manhã quarta-feira (22), a Operação Última Marcha, que investiga um grupo de motoqueiros acusado de agredir fisicamente um agente federal na madrugada do último sábado (18), no Flores, Zona Centro-Sul de Manaus.
Imagens registradas por câmeras de segurança, mostram o momento em que o veículo do agente é cercado por um grupo de motoqueiros e por uma caminhonete. Os suspeitos forçaram o agente a sair do carro e o agridem com socos e pontapés.
Um dos agressores aplicou um “mata-leão”, deixando a vítima desacordada. Após o ataque, os envolvidos fugiram levando a carteira funcional do policial. O agente foi socorrido por uma guarnição militar que passava pelo local.
Até o momento, seu estado de saúde não foi divulgado.
A operação mobilizou vinte e dois agentes federais para cumprir seis mandados de busca e apreensão em residências em Manaus. Foram apreendidos veículos utilizados no crime, incluindo motos e a picape. Apesar de solicitado, a justiça negou as prisões preventivas dos suspeitos.
Os envolvidos poderão responder por tentativa de homicídio qualificado, associação criminosa e roubo majorado, entre outros crimes. Caso condenados, as penas podem ultrapassar vinte anos de reclusão.