Polícia Civil do Amazonas prende suspeito de estupros em série em Manaus

O ex-presidiário identificado como Tonyelson Souza da Silva, 32, foi preso pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), na tarde da última terça-feira (11), na Zona Oeste de Manaus. Ele é suspeito de cometer estupro e roubo em série ao menos três mulheres no centro da cidade.

Segundo informações do inquérito policial, o primeiro crime aconteceu em um ateliê de roupas na Avenida Monsenhor Coutinho, quando o estuprador pulou a janela do estabelecimento e cometeu a ação criminosa.

O segundo caso aconteceu na Avenida Luiz Antony, onde o suspeito invadiu o carro da vítima e a coagiu usando uma faca, ele então teria assumido o volante e levado a vítima até uma área deserta onde consumou o abuso.

Já o terceiro caso aconteceu na última sexta-feira (7), onde o suspeito abordou a vítima no momento em que ela estaria estacionando o veículo. Novamente, o criminoso dirigiu para local deserto e mandou a vítima tirar a roupa para ser estuprada, e com a negativa da vítima, o criminoso a estrangulou por diversas vezes, a levando a diversos desmaios.

Ainda de acordo com o inquérito policial, nas três vítimas, o criminoso sempre atacava por volta de 19h, todas as mulheres após o crime eram roubadas e estranguladas, sempre no mesmo “modus operandi”.

Na última terça-feira (11), a Juíza Sabrina Ferreira, plantonista do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) acatou o pedido do delegado e decretou um mandado de busca e apreensão contra o suspeito, que foi capturado pelos policiais civis.