PF apreende iate de luxo de “empresário” ligado à esquema de pirâmide financeira em Manaus

A Polícia Federal (PF), aprendeu um iate de luxo de um empresário identificado como Farley Felipe de Araújo da Silva, ligado à esquemas de pirâmide financeira em Manaus e que está sendo investigado por crimes em outros estados.

Segundo informações, ele que tem participação em mais setes empresas é investigado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) pelo crime de estelionato.

No último dia 14 de junho, ele e mais três pessoas foram presos por fazerem parte de uma organização criminosa envolvidos em golpes contra servidores públicos no Amazonas.

Ainda segundo informações, os acusados seriam diretores da empresa “Lótus Corporate” que explorava supostos investimentos de altos valores no mercado financeiro, como forma de disfarçar os crimes de estelionato e lavagem de dinheiro cometidos pela quadrilha.

Farley Felipe de Araújo da Silva, também possuía ligação com o Banco Digital Amazon Bank, onde chegou à ser sócio e tentou aplicar golpes.

Além das empresas já citadas, outras onze junto com a “Lótus Corporate”, faziam parte do esquema e algumas delas até tinham sede em outros estados.

Entre elas estão: Group Lotus Corporate Ltda, Lotus Business Corporation, Amazon Trade Car, Lotus Business Consigned Center Ltda, Banda Ideal produção musical Ltda, AMZB Global Comércio de Máquinas e Equipamentos Ltda, Royals Organizações de Eventos Ltda, Lotus Business Promoção de Vendas Ltda (Boa Vista), Lotus Business Promoção de Vendas Ltda (Manaus), Becco Bar e Boate Ltda, JG Assessoria Técnica em Administração de Bens (Niterói – RJ), Amazonas Pagamentos Bank Ltda e Amazon Bank Corretora de Seguro.