PEC Miojo: Partido de Wilker, aliado de Josué, move ação no STF contra eleição de Roberto Cidade

Amazonas – Dando sequência à novela da “PEC Miojo”, que elegeu Roberto Cidade presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), o partido Podemos entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no Supremo Tribunal Federal (STF), na qual questiona a legitimidade da Proporsta de Emenda Constitucional (PEC) 005/2020, a qual mudou de última hora o dia da eleição do novo presidente da casa legislativa, em 3 de dezembro.

A peculiaridade desta ocasião tá no fato que processo é movido pelo partido de Wilker Barreto, no qual é uma das lideranças do Podemos no Amazonas. Wilker é aliado de Josué Neto (Patriota), principal responsável e interessado na eleição de Roberto Cidade à presidência da ALE-AM. Praticamente, Wilker quer derrubar a proposta de emenda a qual ele mesmo votou a favor.

Usando do mesmo argumento que as ações anteriores, movidas pelo Deputado Saullo Viana (PTB), e a deputada Alessandra Campelo (MDB), a ação alega que a forma com que foi conduzida votação da PEC foram inconstitucionais, e que a eleição de Roberto Cidade é fraudulenta.