PC-AM indicia Vereador Dione Carvalho por esquema de rachadinha no Amazonas

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), indiciou o Vereador Dione Carvalho (AGIR) pelo crime de peculato, após suspeita de envolvimento em um esquema “rachadinha”.

As investigações apontam que a esposa do parlamentar, estaria coagindo assessores lotados em seu gabinete a devolver parte dos salários recebidos. O parlamentar negou ter qualquer envolvimento com o caso.

As investigações revelaram que em um dos casos, um homem foi contratado como assessor e a esposa do vereador exigiu o saque do salário e o repasse do valor em espécie, deixando apenas R$ 300,00 na conta do assessor.

Segundo o delegado do caso, as provas contra o vereador e sua esposa incluem depoimentos de ex-funcionários, registros bancários, gravações e conversas em aplicativos.

O inquérito policial foi encaminhado ao Ministério Público do Amazonas (MP-AM), na última quinta-feira (22) que deve agora decidir se oferece denúncia contra o parlamentar. Caso isso ocorra, o vereador poderá responder judicialmente pelos crime de peculato.