Passageiro de carro de aplicativo é assassinado a tiros durante percurso

Motorista e passageiro, nomes não divulgados, que estavam em um percurso de viagem, sofreram um ataque criminoso cometido por bando em outro veículo, na noite deste sábado (10), na avenida Autaz Mirim, bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus. O

Segundo a polícia, a vítima fatal solicitou verbalmente ao amigo, motorista de aplicativo, uma corrida. O trajeto até então desconhecido. Ambos entraram no veículo Chevrolet Onix, de cor branca, placa não informada, e seguiram tranquilamente na via quando foram abordados repentinamente por ocupantes que de um outro carro, de cor branca, marca e modelo e placa não identificados, fecharam a passagem do carro e foram disparando contra o passageiro do carro de aplicativo.

Durante o tiroteio, os criminosos também atingiram o motorista. Em seguida, fugiram, deixando as vítimas feridas.

Populares acionaram o socorro e ambos foram levados para o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na Zona Leste de Manaus. Mas, o amigo e passageiro foi fatalmente ferido e morreu, tão logo iniciaram os primeiros socorros na unidade hospitalar. O tiro acertou-lhe a cabeça, provocando perda de massa cefálica, o que comprometeu gravemente a sua saúde.

No entanto, o motorista, que foi baleado no ombro, recebeu atendimento médico e passa bem, e não corre risco de morte.

O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai apurar o caso e não revelou qual seria a motivação do crime.