Paixão de Cristo com cobra e vestes ‘sensuais’ revolta católicos; veja os vídeos

Uma encenação da Paixão de Cristo, feita em uma tradicional igreja de Belo Horizonte, vem causando polêmica desde a semana passada. É que a Igreja São José, no Centro da capital mineira, lançou mão de uma “dança sensual” e até mesmo uma cobra viva durante a performance da celebração religiosa, o que causou o espanto dos fiéis. O santuário alega que “novas cenas foram incluídas no roteiro” da apresentação pelo grupo teatral responsável, sem conhecimento prévio.

Nas imagens, é possível ver um homem vestido de vermelho, caminhando e dançando lentamente em direção ao altar. Ele carrega uma cobra viva nos ombros. A cena é tomada por uma canção agitada e, no palco, há outros atores. O indivíduo se posiciona diante dos fiéis e começa a se mexer em uma espécie de “dança do ventre”.

Assista ao vídeo:

Profanação e comunismo

Nas principais redes sociais, a cena causou choque. Vários fiéis, que se consideram católicos, demonstraram indignação diante das cenas “profanas”. Eles atrelam o espetáculo à ideologia comunista. “Eu, como cidadão de BH, fico horrorizado com o ato de desrespeito acontecido em uma das mais antigas e belas igrejas de BH (São José). Seguimos juntos contra esses ratos que querem acabar com a Santa Igreja Católica de dentro pra fora”, disparou uma pessoa no Twitter. “Padre Petista/Socialista na Igreja Sao José em BH liberou a orgia dentro da igreja”, escreveu outro usuário.