Padre é punido por ir a forró de batina ao lado de homem fantasiado de demônio

O padre Renato Welton de Farias Bôto, pároco da Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Martinópole, no interior do Ceará, foi repreendido pela Diocese de Sobral após ser flagrado na festa Aviões Fantasy vestindo batina. Segundo nota assinada pelo bispo diocesano, o religioso ainda estava acompanhado de “alguém fantasiado de demônio”.

O religioso deverá se abster de “participação em festas dançantes” e vai ser afast

ado da igreja. Conforme a decisão da Diocese, ele fica paróquia de Martinópole somente até dezembro. Depois, ele será mandado para um “ano sabático”.

A decisão foi anunciada em nota de esclarecimento assinada pelo bispo de Sobral Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, que convocou o padre para conversar sobre seu comportamento. No encontro, o padre Renato reconheceu ter se comportado inadequadamente.

O fato produziu “enorme mal-estar no clero e entre os fiéis, principalmente na sua paróquia”.

Nas redes sociais, moradores da cidade e de municípios vizinhos comentaram que “o padre cancelou tudo” para ir a festa. “E o padre da minha cidade que deixou de realizar a missa porque ia para um casamento, e o casamento nada mais é o Aviões Fantasy”.

Ficou acertado também que não haverá mais postagens dessa natureza nas suas redes sociais e que o sacerdote deverá cuidar melhor da sua postura e da sua conduta.