Operação “Junho Violeta” prende “DJ Maluco” após audiência de custódia em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) em conjunto com a  Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (SEJUSC) deflagrou a “Operação Levítico”, que visa combater a violência contra o idoso em Manaus.

A operação ganhou força neste mês de junho, devido à Campanha “Junho Violeta” que busca realizar a conscientização e o combate à violência contra a pessoa idosa em todo território nacional.

Durante a operação, um mandado de prisão preventiva foi expedido e cumprido contra o individuo identificado como Alexandre Marçal de Freitas, o “DJ Maluco”. Segundo a Delegada Andrea Nascimento, Titular da Delegacia Especializada de Crime Contra Idoso (DECCI), o suspeito já havia sido preso no início do mês, sob suspeita de agredir idosas, entre elas a própria tia de 75 anos.

Ainda segundo informações, ele mantinha em cárcere privado na própria casa, mas ele foi colocado em liberdade na audiência de custódia. Assim que foi colocado em liberdade, Alexandre voltou para casa e continuou a maltratar a idosa e mostrando nas redes sociais. “Ele divulga pelas redes sociais as ameaças que faz contra a idosa”, disse a delegada.

A delegada disse que representou pela prisão preventiva do suspeito na manhã desta quinta-feira (15), foi dado o cumprimento à prisão preventiva de Alexandre Marçal de Freitas, que foi preso nas primeiras horas da manhã.

Ele já foi preso por tráfico, por crimes praticados contra a mesma tia e por descumprimento de medidas protetivas. Novamente, Alexandre Marçal de Freitasserá encaminhado à audiência de custódia.