Operação Hipócrates: Polícia prende coach suspeito de exercer medicina sem formação em Manaus

Um homem, identificado como Gabriel Ketzer da Silva, foi preso na manhã desta terça-feira (29), suspeito de se passar por médico e atender ilegalmente em Manaus.

Segundo informações, ele promovia ações sociais e atendia crianças carentes, mesmo sem possuir formação na área ou autorização legal para exercer a medicina.

A prisão foi efetuada e conduzida pela Polícia Civil do Amazonas, sob a coordenação do Delegado Cícero Túlio, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Confira:

Nas redes sociais, o falso médico se apresentava como coach e fisiculturista, publicando rotinas de treino, além de registros de visitas a hospitais e atividades com crianças em situação de vulnerabilidade social.

Ainda de acordo com informações, o nome do suspeito aparece em uma convocação para o Cargo de Vacinador/Registrador no Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), datada de 31 de outubro de 2018, o que levanta suspeitas sobre outras possíveis atuações irregulares na área da saúde.

Ele pode responder por exercício ilegal da medicina, falsidade ideológica, estelionato contra pessoas vulneráveis, uso de identidade falsa e falsificação de atestados médicos. Como parte da investigação, mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos em vários pontos da cidade.