Ônibus são recolhidos após ataques: Entenda o caso e saiba como fica a circulação dos ônibus

Manaus amanheceu em um cenário de guerra entre a madrugada de sábado (5) e de domingo (6) quando 17 ônibus e 1 ambulância foram incendiados por membros de facções criminosas. A ação dos criminosos teve início no sábado após um membro da facção Comando Vermelho ter sido baleado e morto após confronto com a polícia.

Como forma de intimidação, criminosos estão fechando ruas já incendiaram 17 ônibus e uma ambulância do Samu também foi atacada e queimada no início da madrugada de domingo. O veículo foi interceptado por homens armados que ordenaram que os socorristas saíssem do veículo e se afastassem.

Saiba mais: “Dadinho” morre em confronto com a Rocam e membros de facção realizam protestos em Manaus

A Prefeitura de Manaus informou que, por conta dos atos de vandalismo e ataques contra ônibus ocorridos a frota em circulação foi retirada das ruas por algumas horas. A liberação ocorreu às 6h, mas aconteceram novos ataques às 06h45min, então os veículos foram recolhidos.

Após reunião com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e a garantia de segurança à integridade física dos trabalhadores e da população, dada pela secretaria estadual, ficou definido o retorno da circulação a partir das 12h.