Ômicron que lute! Em vídeo, Capitão Carpê defende festa de réveillon em Manaus

Foto: Reprodução

Da redação

MANAUS – Ao todo, até a presente data, 14 estados do Brasil já cancelaram a festa de Reiveillon em sinal de alerta com nova mutação do coronavírus, a variante Ômicron. Em Manaus, a classe política se divide e alguns políticos estão subindo na tribuna da Câmara Municipal para expressar indignação com o cancelamento.

Na sessão desta quinta-feira, 2, o vereador capitão Carpê fez um discurso efusivo e defendeu a realização da festa na capital amazonense. “Vamos parar de hipocrisia aqui nesta Casa, e vamos parar de fazer política, porque a vacinação serve pra quê? Pra que nós, população, sigamos a nossa vida. Vamos ficar presos até quando?”, questionou o vereador.

Carpê, no entanto, parece demonstrar desconhecimento de que a vacinação em Manaus ainda não atingiu os níveis seguros recomendados pelos órgãos de vigilância sanitária em todo o mundo, e isso se deve em grande parte ao discurso negacionista adotado desde o início da pandemia por políticos e autoridades, incluindo o próprio vereador.

O vereador ainda continuou dizendo que “o que não dá é pra cancelar um evento porque um ou outro acredita que não é o momento, e quando que é o momento?”.

Na tentativa de alfinetar os parlamentares que são contra a realização da festa, Carpê acaba indo na contramão do que especialistas em infectologia do Brasil e do mundo vem afirmando, que não é hora de recuar nas medidas de proteção.

Veja o pronunciamento do vereador:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui