“O vírus não gosta de sorvete” – diz juíza em vídeo negacionista

Nessa segunda-feira (04), um vídeo viralizou nas redes sociais onde uma mulher ensina como andar em shopping sem usar máscara. A mulher no vídeo em questão é a juíza Ludmila Lins Grilo, da Vara Criminal e da Infância e da Juventude de Unaí, no noroeste de Minas Gerais. Em sua conta no Twitter, ela tem tem 139,1 mil seguidores.

Ela ironiza a situação em que enfrentamos com a seguinte frase: “Com o sorvete, pode andar sem a máscara. Acabou o sorvete, bota a máscara. O vírus não gosta de sorvete”

Depois que o vídeo repercutiu, o advogado José Belga Assis Trad pediu ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) a apuração da conduta de Ludmila Lins Grilo. Segundo ele, Ludmila pode ter cometido “crime de apologia à infração de medida sanitária preventiva”. E ainda apresenta mais outras publicações feitas pela juíza no Twitter no começo deste ano: em 2 de janeiro, a juíza mostrou pessoas caminhando em Búzios, no Rio de Janeiro e diz que a cidade “resiste à estupidez”; em 1º de janeiro, ela postou um vídeo que mostrava a queima de fogos na noite de Ano Novo com a hashtag #AglomeraBrasil.

“A juíza Ludmila Lins Grilo passou a defender aberta e entusiasticamente, na sua conta do Twitter, que possui um número expressivo de seguidores (mais de 130 mil), a aglomeração de pessoas nas praias e festas do litoral brasileiro”