“O sujo falando do mal lavado”; Hissa Abrahão e Rogério Aguiar trocam farpas na internet

O sujo falando do mal lavado! É o que dizem os internautas quando encontram o candidato a vereador Rogério Aguiar (Cidadania), atacando o candidato e ex-vice prefeito de Manaus Hissa Abrahão (PDT).

Rogério chamou recentemente Hissa de “Peteleco”, em alusão ao boneco do falecido ventríloquo Oscarino Farias Varjão, pelo fato do ex-vice prefeito estar sem representatividade e servir apenas como uma espécie de marionete nas mãos dos políticos da velha guarda. Por outro lado, Hissa que depois de passar um longo tempo sumido, voltou recentemente ao cenário político, para tentar uma vaguinha no Poder Legislativo e junto a isso, difamar seus opositores.

Amazonino Mendes é um constante alvo de ataques de Hissa, primeiro por ser um antigo desafeto, segundo por fazer parte da mesma coligação de Aguiar. No entanto, Rogério afirma que Hissa Abrahão (PDT), não poderia acusar ninguém, pois consta na lista do Tribunal de Contas do Estado, como um dos gestores que tiveram sua contas reprovadas (na Secretaria municipal de habitação e assuntos fundiários de Manaus – Sehaf), em 2013 (e outra no gabinete do vice-prefeito), em 2013 e 2014.

“Sem ter o que falar, esse rapaz, com contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), mostra todo seu preconceito contra as pessoas mais velhas”, disse, Rogério, com tom irônico.

O candidato à vereador citou os dois candidatos à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden e Donald Trump que têm, respectivamente 77 e 74 anos. E concorrem à escolha do homem mais poderoso do mundo. Sendo assim, Hissa, que nunca fez nada na vida por Manaus, a não ser passar “vergonha alheia”, não deveria ficar servindo de garoto de recado.

Rogério também acusa Hissa Abrahão de agir com preconceito quando se refere ao candidato do Podemos, Amazonino Mendes.

“Imagine se alguém de forma preconceituosa chamasse Hissa de “gordo”? Claro que devia ser criticado e chamado de preconceituoso. Então, Hissa, para atender a tarefa de seus candidatos a prefeito, quando se refere de forma negativa à idade de Amazonino, mostra que é preconceituoso e que seus chefes também são. E a população de Manaus deve ficar atenta. É esse tipo de gente, que tem raiva dos idosos, com discurso facista, que os eleitores têm que tomar cuidado”, disse.

O eleitor que se encontra no meio desse “fogo cruzado” também adverte que o candidato Rogério, não poderia usar desse tom contra Abrahão, porque é conhecido no meio político como “caloteiro” e “mentiroso” pois não cumpre com seus compromissos financeiros. Além disso, não passa de um pau-mandado do vice de Amazonino Mendes, Wilker Barreto.

Segundo fontes seguras, Rogério é um típico mal pagador, que ficou “queimado” nas eleições passadas por não pagar as pessoas que trabalharam com ele.

Hissa Abrahão (PDT) apresenta em seu histórico político brigas e desentendimentos, especialmente com seus mentores, Luiz Castro é um deles. Arthur Virgílio, Eduardo Braga e o próprio Amazonino Mendes, também. Pessoas próximas dizem que Abrahão é “mimado”, não aceita divergências, e não gosta de ser contrariado. Como, por exemplo, não sabe respeitar os mais velhos e nem esperar o seu momento, preferindo então, passar à frente de sua liderança, o que acarretou desavenças irreversíveis.

Atitudes estas que dificultam as tão importantes alianças nesse período eleitoral. A inexpressividade de Abrahão é tanta, que ele recuou sua candidatura e preferiu ser vice de outro candidato mais relevante.

O candidato a vereador Rogério, não consegue emplacar novas parcerias por causa da sua má fama de “caloteiro” e, segundo informações que circulam nos bastidores, faz parte do grupo político de Wilker Barreto(Podemos), de onde provém sua maior fonte de renda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui