O Gavião do Norte vence de goleada o Ji-Paraná na estreia

O Manaus FC estreou nesta quinta-feira (21), com o pé direito pela Copa Verde de 2020. A vitória de 5 a 0 contra o Ji-Paraná (RO) garantiu a vaga do Gavião do Norte nas oitavas de final da competição, onde enfrenta o Atlético Acreano na próxima segunda-feira (25).

Orientados, a equipe comandada por Luizinho Vieira fez questão de “manter os pés no chão” e focar na sequência da temporada e assim garantir o resultado.

“A vitória é boa pra começar bem o ano, mesmo com um tempo pequeno de preparação, trabalhando com muito cuidado, mas, a gente tem muito ainda a acrescentar, pra seguir evoluindo no aspecto físico e tático”, decstacou o treinador.

A partida de hoje foi válida pela primeira fase da competição, disputada em um único jogo. As oitavas de final também acontecem em apenas um confronto.

Goleada no primeiro tempo
O Manaus não teve dificuldades na partida desta quinta, e abriu uma vantagem de 4 a 0 ainda no primeiro tempo. Com menos de um minuto de bola rolando, Diego Rosa abriu o marcador após receber passe de Edvan. Com sete minutos veio o segundo gol, em cobrança de falta do zagueiro Thiago Spice.

Do ataque para a defesa

Os estreantes do Manaus FC, Diego Rosa e Tiago Costa, somaram no time e deram o brilho especial no cartão de visitas para a torcida esmeraldina. Foram deles dois dos três gols marcados na partida, sendo dois de bola parada.

Com velocidade e destreza, o lateral Edvan invadiu a área e tocou para Diego Rosa abrir o placar. Pouco tempo depois em um verdadeiro foguete Spice ampliou a vantagem com um golaço de falta.

“Conseguimos estrear com uma boa vitória, fico feliz pelo gol, agora o próximo objetivo é a segunda fase”, declarou Spice.

Também de falta, o lateral esquerdo Tiago Costa jogou lá onde a coruja dorme, fazendo a diferença crescer para 3 a 0 com menos de 30 minutos da primeira etapa.

Garotada dando um show

O primeiro gol com a camisa do Manaus FC, com certeza, foi inesquecível para os jovens atacantes Jack Chan e Alex. O gol, que é o melhor momento no futebol, foi dedicado ao povo amazonense pelos dois jogadores.

“Lutamos pra impor nosso jogo. Saímos com a vitória! Estou feliz pelo gol. Meu primeiro gol eu dedico para o povo do Amazonas. E digo que logo, logo, vamos vencer essa batalha”, frisou Jack Chan.

“É um sentimento inexplicáve. Sonho com isso há anos. Eu dedico esse gol ao meu povo, do Amazonas. Tenho certeza que tudo vai passar, voa gavião”, complementou Alex.

Segunda fase

Após concluir seu primeiro desafio do ano, o próximo passado da jornada é enfrentando o Atlético Acreano, pela segunda fase da Copa Verde. A partida deve ocorrer na próxima segunda-feira (25), fora de casa.