
Embora seja senador pelo Rio de Janeiro, o ex-jogador de futebol Romário (PL) se encontra nos Estados Unidos cobrindo a Copa do Mundo 2026 como comentarista esportivo contratado pela CazéTV. A ausência do parlamentar em Brasília chamou atenção e despertou críticas nas redes sociais.
O ex-atleta não se licenciou das suas funções como senador antes de viajar, tampouco deixou um suplente atuando em seu lugar em Brasília. Dessa forma, ele segue recebendo seu salário normalmente.
A manobra é possível porque no período das festividades de São João o Senado funciona em regime semipresencial, permitindo que congressistas participem de sessões por videoconferência e votem à distância.
Ao Senado, Romário comunicou que faria uma viagem de caráter pessoal ao exterior, sem custos à Casa Legislativa.
A assessoria de imprensa do parlamentar disse que ele não enxerga conflito de interesses no caso porque não haverá sessões deliberativas até o encerramento da Copa no dia 19 de julho. A equipe também afirma que os gabinetes do senador no Rio de Janeiro e em Brasília continuam operando normalmente e atendendo as “demandas da população”.
Na noite desta quarta-feira (24), o senador apareceu celebrando a vitória da Seleção brasileira sobre a Escócia dançando em uma balada em Miami.
Fonte: Pleno News
Confira:







