No Oriente Médio, Bolsonaro discursa e exalta feitos do seu governo na economia e no combate à covid

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (16/11) que a economia brasileira bem como a ação contra a covid-19 foram bem executadas no Brasil durante a pandemia. O chefe do Executivo está em Bahrein e cumpre o quarto dia de agenda por diversos países do Golfo Pérsico. Ainda na manhã de hoje, o presidente também inaugurou uma embaixada brasileira no país.

“O Brasil foi um dos cinco países que melhor se comportaram na economia por ocasião da pandemia e também se comportou muito bem no tratamento no combate ao vírus. Terminamos 2020 com mais pessoas com carteira assinada do que em 2019. Gastamos em torno de US$ 110 bilhões nessa causa, não só com meios e medicamentos, bem como atendendo aqueles que perderam seus empregos por uma política não comprovada de lockdown. Mas terminamos 2020, começamos 2021 e estamos quase terminando (o ano) com a possibilidade de crescermos 5% na economia, com uma boa equipe, bem como com o ministro da Economia, Paulo Guedes, que bem sabe tratar essa questão. A economia, com toda certeza, a sua dirigibilidade tem que caber a pessoas competentes. Graças a Deus, temos isso no Brasil”, afirmou frente a reis e xeiques. As informações são do Correio Braziliense.

Bolsonaro ainda destacou a gestão da ministra da Agricultura e Pecuária, Tereza Cristina, que também está na comitiva, ao afirmar sobre a importância das exportações brasileiras. “Temos também uma pessoa fantástica, uma senhora que tem conduzido a nossa política [de agricultura e pecuária] no mundo todo. E, cada vez mais, tem ocupando o mesmo espaço no terreno, exportamos mais, pela produtividade e pela forma como nos empenhamos nessa questão. O mundo está aberto para todos, o Brasil também está aberto aos senhores. Não faltam oportunidades, na estrutura, na defesa, no turismo”, disse em mais uma clara tentativa de atrair investimentos ao país tupiniquim.

Foto: Reprodução