Nikolas: ‘Eu sou trans, transformado, uma pessoa alcançada por Jesus’

Alvo de críticas por ter entoado um discurso transfóbico há uma semana, no dia 8 de março, no Dia Internacional da Mulher, na Câmara, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) disse nesta quarta-feira (15/3) que é “trans, transformado”. “Sou uma pessoa que foi alcançada por Jesus”, completou.

Conforme o Correio Brasiliense, a fala dele foi mote para uma campanha para pessoas as quais Nikolas rotula como “minoria da minoria”.

Faço aqui um desafio para todos da esquerda, que nos atacaram e disseram que éramos homofóbicos e transfóbicos, por discordar de várias questões que coloquei. Estamos colocando uma ‘vakinha’ para vocês de esquerda e deputados, que possam contribuir para que eles (trans) consigam fazer cirurgias, voltar ao sexo original e ter seus corpos conforme eles nasceram”, afirmou o deputado federal em seu perfil no Twitter.

Para divulgar essa campanha, ele apresentou algumas pessoas que são, segundo o deputado federal, “ex-travestis”. “Isso aqui é uma prova que estamos lutando por pessoas, e não somente por uma ideologia”, comentou.