Neymar Jr. volta ao Santos após doze anos atuando no futebol internacional

O Craque Neymar Jr. voltou nesta sexta-feira (31) à Vila Belmiro para uma grande celebração em homenagem ao seu retorno ao Santos, após doze anos atuando no futebol internacional.

Durante a festa, o jogador se emocionou e não conteve as lágrimas ao relembrar sua trajetória e falar sobre a decisão de deixar o Al-Hilal. Segundo ele, o retorno ao país não estava nos seus planos no início de janeiro, mas mudanças inesperadas o levaram a reconsiderar seu futuro:

“Confesso que, no começo de janeiro, não imaginava voltar para o Santos, nem sair do Al-Hilal. Minha família estava feliz, e eu cheio de vontade de jogar. Mas as coisas aconteceram e tive que tomar uma decisão. Comecei a me entristecer nos treinos, no dia a dia, e não estava sendo bom para a minha cabeça. Surgiu a oportunidade de voltar e não pensei duas vezes. Já tinha comunicado ao meu pai que queria voltar ao Santos e deu tudo certo. Estão todos contentes – eu, minha família e meus amigos nem se fala. Estou de volta, com energia renovada.”

COMO SERÁ O RETORNO AOS GRAMADOS

O vínculo de Neymar com o Santos terá duração de apenas alguns meses. O acordo selado entre o clube e o atacante prevê um contrato até o mês de junho, o que deve resultar na presença do atacante em até 24 jogos.

Após esse período, à espera de uma proposta da Europa, o jogador vai decidir se continua na equipe paulista ou se retorna para o exterior. O calendário do futebol brasileiro prevê ao Santos a disputa do Campeonato Paulista, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

A previsão é de que Neymar faça sua reestreia com a camisa santista no dia 5 de fevereiro, data de seu aniversário de 33 anos. Na ocasião, a equipe alvinegra medirá forças com o Botafogo de Ribeirão Preto, na Vila Belmiro, às 19h15.