Neymar garante cabeça e corpo no lugar e exalta Diniz: ‘Orgulho trabalhar com ele’

Responsável por conceder a entrevista coletiva na véspera da estreia do Brasil nas Eliminatórias, o atacante Neymar, de 31 anos, garantiu que tem plenas condições de encarar a Bolívia, nesta sexta-feira, em Belém. O camisa 10 relembrou que voltar a jogar pela Seleção depois de um período afastado dos gramados em seu clube não é novidade para ele.

“Não é a primeira vez que venho convocado para a seleção dessa forma. Há alguns anos aconteceu a mesma coisa e joguei os 90 minutos. Se não me engano, foi contra a Colômbia, nos EUA. Me sinto bem, me sinto feliz, mas obviamente não estou 100% fisicamente. Mas a cabeça está boa, o corpo está bom”, disse.

A partida vai acontecer nesta sexta, às 21h45 (de Brasília), no Mangueirão, em Belém, do Pará. Neymar fez muitos elogios a Fernando Diniz, técnico do Fluminense, que irá dirigir interinamente à seleção brasileira até junho do ano que vem. O camisa 10 afirmou que se sente bastante feliz de trabalhar com o treinador.

“Tem sido muito gratificante. Sempre admirei muito o trabalho do Diniz. Por tudo que ele fez nos clubes, por tudo que os jogadores já falaram dele, meus amigos. É orgulho muito grande trabalhar com ele. É nosso comandante, vamos tentar fazer dar certo. Minha relação com ele é igual a que tive com outros treinadores. De muita afinidade, de muito respeito, de muitas conversas. O atleta tem que, sim, conversar com o treinador, para escutar o seu lado. O que às vezes sai nos meios de comunicação não é verdade. Você sendo bem direto e verdadeiro, é o mais importante nessa relação”, disse.