Manaus – Duas mulheres identificadas como Alany Reinaldo Da Silva, 29, e Lorena Ferreira Sodre, 18, foram presas na tarde de terça-feira (24) por tráfico de drogas e falsificação de produtos terapêuticos. A prisão foi na Rua Mayoruna, bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus.
Segundo informações do 10 Dip a polícia estava investigando o tráfico de drogas naquela região quando encontraram Lorena em atitude suspeita.
“Após procederemos com a abordagem da jovem, encontramos algumas porções de drogas em posse dela. Em seguida, nos dirigimos à sua residência. No local que ela mora, encontramos 38 trouxinhas de cocaína. Após vistoria, encontramos 10 frascos de anabolizantes ilícitos que seriam comercializados por Alany”, explicou o delegado Dênis Pinho, responsável pela operação.
O delegado também informou que as criminosas comercializava e aplicavam os medicamentos nas pessoas, o que era um risco, pois nenhuma das duas possui curso de enfermagem ou algo similar para fazer tal função.
As mulheres foram autuada por tráfico de drogas e também por falsificação de produtos terapêuticos. Eles devem ser encaminhadas à Central de Recebimento e Triagem (CRT), na rodovia BR-174, onde vão ficar a disposição da Justiça.
Dênis informou que as mulheres comercializava e aplicavam os medicamentos nas pessoas sem ter curso de enfermagem ou algo similar para fazer tal função. Um dos anabolizantes informava no rótulo que seria apenas para uso veterinário.
“Queremos alertar a população para que não comprem produtos sem procedência é sem que um profissional qualificado receite ou aplique. Isso pode causar riscos e vários problemas de saúde posteriormente”, completou Dênis Pinho.
As duas mulheres foram levadas ao 10 Dip e autuada por tráfico de drogas e também por falsificação de produtos teraputicos. Eles devem ser encaminhadas à Central de Recebimento e Triagem (CRT), na rodovia BR-174, onde vão ficar a disposição da Justiça.