Mulher trans alega transfobia após segurança feminina se recusar à revista-la durante carnaval; assista ao vídeo

Influencer Trans denúncia suposta transfobia durante o carnaval, após segurança mulher se recusar à fazer a revista de acesso à uma grade do evento. Ela se revoltou com a situação, pois pontuou que em pleno 2024 ainda é possível ver o preconceito escancarado durante abordagens simples.

Em um vídeo registrado, é possível ver a influencer com um pequeno grupo de amigas, e entregando a bolsa para que a mesma fosse checada, porém ao chegar perto para revista corporal, a segurança se recusa a fazê-la por conta do sexo da mulher. Confira:

” Ela ficou insinuando que éramos homens só por ter pênis gente? E um homem ridículo veio pra cima de mim dizer o mesmo, me constrangendo, me oprimindo.” disse a influencer.

“Falou milhares de coisas transfobicas me chamando de homem na frente de todo mundo e eu não vou aceitar isso ficar por isso mesmo”, desabafou.

Vale ressaltar que o decreto 8.727/2016 passou a reconhecer que, nas repartições e órgãos públicos federais, pessoas travestis e transexuais tenham sua identidade de gênero reconhecida e sejam tratadas pelo nome social.