Mulher trai marido e ele pede divórcio e ‘Vai lavar o meu uniforme’; são relatos sobre os motivos da separação em mutirão de divórcio

Uma série de relatos envolvendo casais em processo de divórcio ganhou destaque nas redes sociais após a exibição do programa Profissão Repórter que foi até a cidade de Águas Lindas de Goiás para acompanhar um mutirão de divórcio organizado pela Defensoria Pública do estado.

Ao todo, 45 casamentos foram desmanchados em dois dias do mutirão. O pedido partiu das mulheres em 69% dos casos. A maioria dos motivos para a separação ocorre pela falta de parceira entre os parceiros, principalmente partindo dos homens – mulheres relatam trabalho exaustivo doméstico em casa.

“Se ela considera um pedido de lavar uma roupa uma falta de respeito, realmente, não tem como ter convivência, porque acho que isso é o mínimo”, se O casal chegou a um acordo com a ajuda da Defensoria Pública. Cada um fica com uma parte da mobília. O homem fica com a casa e, todo mês, deposita R$ 500 para parte de Maria. Os dois são um dos poucos casais do mutirão que assinaram o divórcio de maneira consensual.. “Não é motivo suficiente. Isso significa que a gente está no lugar certo [no mutirão], porque isso demonstra que nunca teve amor nenhum”, disse um dos entrevistados ao programa de tv.

O casal chegou a um acordo com a ajuda da Defensoria Pública. Cada um fica com uma parte da mobília. O homem fica com a casa e, todo mês, deposita R$ 500 para parte de Maria. Os dois são um dos poucos casais do mutirão que assinaram o divórcio de maneira consensual.

Além de outros histórias, como outro casal afirmar que a separação se deu por uma traição por parte da mulher e o homem não aceitou a volta por ser “orgulhoso”.