Mulher que se diz sobrinha de David Almeida, presa por se passar por falsa médica, tentou pressionar advogada com apoio de advogados do prefeito

A prisão de Sophia Almeida, sobrinha do prefeito de Manaus, David Almeida, nesta segunda-feira (19), repercutiu não apenas nos meios políticos e policiais, mas também entre profissionais que afirmam já ter denunciado ou desconfiado da atuação irregular da acusada. Uma advogada usou as redes sociais para comentar o caso, afirmando ter sido alvo de ataques da própria Sophia quando tentou alertar sobre suas práticas ilegais.

“Demorou, né? Quando descobri essa situação, essa bandida foi falar de mim aos advogados do prefeito, dizendo que eu a estava perseguindo e queria que o tio dela tomasse providências contra mim. Contudo, nunca me acovardei. Sempre soube quem você era! Finalmente vai passar um bom tempo presa!”, escreveu a advogada.

Sophia foi detida dentro de uma unidade da academia SmartFit durante a Operação Azoth, coordenada pelo 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que cumpriu mandado de prisão preventiva. Ela é investigada por atuar como falsa médica, realizando atendimentos a gestantes e crianças com graves problemas cardíacos, sem possuir qualquer formação na área.

Segundo a Polícia Civil, Sophia também se aproveitava do vínculo familiar com o prefeito para acessar setores estratégicos da administração pública. Nas redes sociais, usava fotos ao lado de David Almeida e imagens vestida de jaleco em supostos plantões hospitalares, inclusive nas unidades João Lúcio e Getúlio Vargas.

Ao ser levada para o 1º DIP, chegou a afirmar que “ninguém iria prendê-la por ser sobrinha do prefeito”. A Polícia Civil deve divulgar mais informações sobre o caso em coletiva de imprensa ainda nesta semana.