Espírito Santo: No último sábado (06/03), em Linhares, A dona de casa Duda Vervloet de 47 anos, veio a óbito após sofrer um acidente em uma academia.
Duda se machucou ao realizar um dos exercícios, ela bateu a cabeça no chão e lesionou a coluna.
A dona de casa passou por uma cirurgia ficando internada por 17 dias na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Unimed.
Segundo testemunhas, Duda machucou a coluna ao cair de um step (uma caixa de madeira) durante um exercício chamado Pistol, que consiste em deitar em duas caixas, dar um leve impulso e fazer o levantamento com o apoio em somente uma das pernas.
O acidente ocorreu em 18 de fevereiro.
De acordo com a academia, a queda fez uma vértebra de Duda sair do lugar. O estabelecimento detalhou que Duda sentiu fortes dores após o ocorrido, perdendo a sensibilidade e o movimento das pernas, além de dores nos braços onde teve um edema devido ao choque, perdendo parte dos movimentos das mãos.
Ao ser socorrida, Duda passou por uma cirurgia em 22 de fevereiro. A mulher teve o quadro de saúde agravado continuando na UTI. A academia acredita que a cirurgia feita por Duda foi bem-sucedida, porém, ao final do dia, Duda teve um evento vascular grave que resultoi em uma parada cardíaca. Devido seu quadro, a doméstica foi intubada e levada para a Unidade de Terapia Intensiva.
Em nota, o Conselho Regional de Educação Física (Cref), lamentou a morte da dona de casa, e disse que o caso será investigado.
Como procedimento padrão, o Cref1 abrirá uma sindicância para apurar a conduta ético-profissional dos envolvidos.