Mulher morre ao cair de 90 metros enquanto praticava rapel

Uma aventura com rapel virou tragédia na tarde do último sábado (5). O fato aconteceu na região da Pedra do Elefante, em Minas Gerais. Uma mulher de 36 anos morreu ao cair de uma altura de quase 100 metros. A vítima foi identificada como Daiane Marques.

Segundo informações, Daiane fazia parte de um grupo de mais dois praticantes da atividade. O trio morava em São Paulo e era experiente em rapel.

Daiane e seus amigos realizaram a escalada com sucesso, e se preparavam para a descida até a base. Ela foi a primeira a começar a descer, e por isso, seus companheiros afirmam que “não conseguiram ver o que causou a queda”. Ela caiu a cerca de 93 metros da base e se chocou contra o paredão rochoso, por volta das 17h20.

Os colegas da vítima desceram e a encontraram já sem vida, com muitos traumas causados pela queda.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou uma equipe para o local. Os socorristas tiveram de enfrentar cerca de 6km de trilha em mata fechada até achar o corpo, encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Poços de Caldas.

A Polícia Civil investigará as circunstâncias do acidente, incluindo se a vítima estava usando os equipamentos de segurança necessários para a atividade.